2 de mar. de 2011



Militante de Direitos Humanos é brutalmente Assassinado no Tocantins

Sebastião Bezerra da Silva, coordenador do Centro de Direitos Humanos de Cristalândia (TO) e secretário da Regional Centro-Oeste do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) foi brutalmente assassinado no último fim de semana. 
Encontrado na madrugada desta segunda-feira enterrado na área de uma fazenda no município de Dueré (228 km de Palmas), o corpo de Sebastião apresentava sinais de violência em várias partes, de acordo com a polícia. 
Representante regional do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Silva atuou em casos polêmicos no Estado, como a denúncia contra policiais militares por prática de tortura e assassinatos. Mais recentemente, esteve envolvido na apuração da responsabilidade sobre o linchamento de um preso numa delegacia do interior.  De acordo com relatos de membros da CDH e do coordenador da CPT (Comissão Pastoral da Terra) no Tocantins, Silvano Lima Rezende, Silva teve alguns dedos das mãos quebrados, dedos dos pés arrancados e havia sinais de agulhadas sob as unhas das mãos. 
A vítima vinha relatando aos companheiros que estava recebendo ameaças constantes por telefone. Acredita-se que o caso tenha motivação de vingança pelas ações que o Movimento de Direitos Humanos vem desenvolvendo na região onde ele atuava.
Texto escrito com informações da Folha, CPT-Rondônia e site do MNDH.

Um comentário:

  1. Pessoas que zelam pelo bem há muito tempo morrem injustamente, de formas cruéis... São verdadeiros guerreiros, que não temem suas vidas para defender a justiça. Que este homem depois de buscar a justiça aqui e ter sido torturado cruelmente em sua morte, esteja em um lugar que cure todas as suas feridas e que em sua lembrança não cessemos de buscar a justiça. A força do bem tem que ser maior! Abraços

    ResponderExcluir